CRM e Work Flow
CRM ou Gestão de Relacionamento com o cliente, é uma ferramenta utilizada nas empresas que tem como objetivo o foco no cliente. Com ele as empresas podem conhecer a fundo seus consumidores (qual o perfil de cada um, o que normalmente precisam e compram, etc).
Antes o CRM era considerado apenas pura tecnologia. Hoje é considerado uma Filosofia. O CRM exige constante alimentação de informações no banco de dados, para que os mesmos sejam sempre atualizados. O ideal na empresa, é que todos os departamentos tenham a mesma base de dados.
Work Flow monitora passo a passo o tempo em que os processos são feitos. Não tem
um controle direto na inspeção de qualidade, porem indiretamente ele pode mostrar onde o processo foi mais demorado ou mais agil, dessa forma com o auxilio do work flow podemos analisar todo o processo. Muitas empresas entes de implantar um ERP, implanta o wor flow, como uma estrategia para se adequar a tecnologia e para o ERP seja implantado com maior rapidez.

Indicações:
- Existe um tabu de que empresas de pequeno porte porte não podem implementar ERP, no site http://www.1to1.com.br/ eles mostram que é sim possivel...
- Livro: WORKFLOW: A Tecnologia que Vai Revolucionar Processos
Autor: Tadeu Cruz - considerado o papa do workflow
O livro mostra como o workflow melhora a eficiência e a produtividade de qualquer tipo de empresa que venha a adotá-lo para automatizar fluxos de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário